Nesta quinta-feira, 20 de abril, faleceu o Irmão Euclides Felipe Marquezzi, ele que encontrava-se hospitalizado na UTI em Londrina, após sofrer um infarto no início do mês. Assim, “atendeu ao chamado do Grande Arquiteto do Universo e partiu para o Oriente Eterno” – afirma o Sereníssimo Grão-Mestre Marco Antonio Corrêa de Sá, em uma Nota de Pesar publicado nesta data.
Irmão Euclides, é Past Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná, e membro ativo do quadro de Obreiros da Loja Maçônica Moreira Sampaio nª 8 (Apucarana). Partiu aos 70 anos de idade, “infelizmente nosso grande guerreiro não conseguiu vencer essa batalha e Deus o levou para junto Dele está ao lado de nossa mãe” – escreveu o Deputado do Grão-Mestre José de Faria.
Sempre que possível o Irmão Euclides se fez presente na Loja XIII de Maio, em Faxinal e deixa uma profunda saudade entre os Obreiros, que enviaram uma coroa de flores para o seu funeral que transcorre na capela mortuária de Apucarana, momento em que solidarizam-se com o Venerável Mestre Vicente Mantoan, que em suas palavras afirma: “Irmão Euclides Felipe! Você sempre foi e sempre será uma grande fonte de inspiração e dedicação para todos nós. Suas memórias ficarão para sempre guardadas em nossos corações. Rogo para que sua alma alcance a paz eterna! Maçom exemplar e incansável que procurava estar presente nos compromissos maçônicos! Para nós da Loja XIII de Maio 59, somos eternamente gratos pelo apoio prestado em vários momentos com sua sabedoria e seu jeito simples e alegre de explanar os assuntos!” – conclui o Venerável. Portanto, nesta sexta-feira em que o Brasil celebra a morte de um grande Mártir, Tiradentes, também a família Maçônica dá seu Adeus ao Irmão Euclides. (Texto: João Pedro Taborda)