A Câmara Municipal de Faxinal entregou placa que confere o Título de Cidadão Benemérito Faxinalense ao senhor Albano Hoebel Júnior, em reconhecimento aos relevantes serviços que o mesmo prestou à comunidade faxinalense na área farmacêutica. A homenagem decorre da Lei Municipal nº 2.231/2021, de iniciativa do vereador Sueder Martins de Souza (MDB).
A condecoração ocorreu durante a 22ª sessão ordinária, no dia 9 de agosto. Impossibilitado de comparecer em decorrência de problemas de saúde, o homenageado foi representado pelos filhos Carlos Albano Hoebel e Marcelo Hoebel, além do neto, Gustavo Scaff Hoebel.
Conforme descrito na lei que confere a homenagem, Albano Hoebel Júnior nasceu em 19 de novembro de 1934, em Cruzmaltina, que, na época, era um distrito pertencente ao município de Faxinal. Juntamente com a família, mudou-se para Ponta Grossa/PR, permanecendo até os 22 anos de idade, quando se casou com Anna Zélia Hoebel. O casal teve quatro filhos: Rosana Maria Hoebel Munhoz, Carlos Albano Hoebel, Rosangela de Fátima Hoebel dos Santos e Marcelo Hoebel. Mudou-se para o distrito de Nova Altamira (Faxinalzinho) em 1960, onde trabalhou em um posto farmacêutico. Em 1965, passou a morar em Faxinal. No mesmo ano, abriu uma farmácia, sendo o seu proprietário até o ano de 2019. “Foram 54 anos prestando serviços ao nosso município”, enfatiza o vereador Sueder.


O parlamentar salienta que o “Sr. Albano”, como é conhecido, não apenas prestou atendimento na área farmacêutica, mas ofereceu contribuição importante para a saúde das famílias faxinalenses. “Conheci muitos pais que levavam os seus filhos para serem atendidos pelo ‘Sr. Albano’ antes mesmo de irem ao hospital”, descreve Sueder.


No uso da tribuna, Carlos Hoebel, filho do homenageado, relatou histórias vivenciadas pelo pai em sua profissão e agradeceu a todos os integrantes da Casa de Leis pela homenagem. Fonte: Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski – Jornalista/ MTB 52273SP